Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Federação Gaúcha de Futebol apresenta plano para retomada

Hocsman, Gastal e Vargas: reunião alinhavou uma possível volta do torneio estadual

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, reuniu-se nessa quinta-feira, 18, à tarde com os secretários do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e do Gabinete de Crise, Cláudio Gastal. Ele entregou o plano de retomada do Gauchão. A expectativa é de que o Governo do Estado responda às demandas e faça os ajustes necessários dentro de uma semana.

Hocsman acredita que a competição estadual possa ser retomada na segunda quinzena de julho – a partir do dia 19. “Saio esperançoso, nosso protocolo foi elogiado pelos participantes do governo. Uma expressão utilizada por eles, inclusive, foi ‘consistente e responsável’. Claro que isso não significa ausência de correções, sugestões, deixamos tudo em aberto, mas entendemos que aquilo que planejamos possui consistência”, comentou.

LEIA MAIS: Federação de Futebol quer volta do Gauchão até agosto

Publicidade

O protocolo reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Dentre os apontamentos estão a redução do número de sedes da competição, a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo. A ideia é finalizar o certame nas regiões da Serra e Metropolitana. Os jogadores ficariam concentrados durante a disputa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o torneio estadual foi suspenso no dia 16 de março, após a terceira rodada do segundo turno – Taça Francisco Novelletto. Ainda restam mais três jogos da fase classificatória, além da semifinal e final.

O Caxias venceu o primeiro turno e já está na final do certame. Caso conquiste de novo, será declarado campeão. Se outro time ganhar, o Gauchão será decidido em duas partidas, nos dias 5 a 9 de agosto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Campeonato da Série A2 continuará com formato atual

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.