Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUMENTO DE IMPOSTOS

Conferência virtual debate impacto na cadeia do tabaco

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados realiza conferência virtual nesta quarta-feira, 16, às 14 horas, com representantes da cadeia produtiva do tabaco, para debater os reflexos da proposta de reforma tributária apresentada pelo governo federal. O texto, enviado à Câmara dos Deputados, inclui alterações na legislação que afetam diretamente o setor fumageiro, com o aumento dos tributos sobre a venda e produção do produto e derivados no país.

Presidente da Frente, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) vê com grande preocupação o projeto, tendo em vista os impactos que poderá causar ao setor, entre os quais o aumento das importações ilícitas de cigarros. Ele também teme a repercussão que, invariavelmente, terá sobre os fumicultores, que são o elo menos forte desta corrente. “Precisamos discutir com profundidade o que está previsto na reforma tributária para, a partir disso, poder apresentar sugestões de mudanças de forma a não prejudicar quem produz e depende dessa atividade que sustenta a economia de tantos municípios”, afirma Schuch.

LEIA TAMBÉM: Tabaco orgânico é a aposta em propriedade rural de Camaquã

Publicidade

Entre as entidades participantes da conferência estarão Fetag, Farsul, Fetaesc, Fetaep, Contag, SindiTabaco, Fentifumo, Amprotabaco, Stifa, Abifumo, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco e Comissão Especial do Tabaco da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Exportação de tabaco tem queda de quase 24% no segundo trimestre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.