Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVAC

Mais 318 mil doses de vacina chegam ao Estado nesta quarta-feira

O Rio Grande do Sul recebe nesta quarta-feira, 17, um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Serão 318,2 mil doses da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo. Vindas de avião, as unidades devem chegar à Porto Alegre ainda pela manhã, sendo depois distribuídas às coordenadorias regionais de saúde.

Ainda não há previsão de quando ou em que quantidade as vacinas chegarão ao Vale do Rio Pardo, mas certamente a região será beneficiada. Na última semana, o Estado recebeu cerca de 188 mil vacinas, também da Coronavac, das quais 6,5 mil vieram para as cidades abrangidas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul. A divisão se dá por critérios populacionais e de tamanho dos grupos prioritários para a imunização em cada município.


LEIA MAIS: Butantan vai entregar 5,3 milhões de doses da Coronavac nesta semana

Publicidade

As 2,3 mil vacinas que chegaram a Santa Cruz permitiram a retomada da aplicação de primeiras doses, na sexta-feira, 12. No entanto, as unidades destinadas a idosos estão esgotando. Na noite dessa segunda, 15, restavam apenas 20, que são aplicadas ao longo desta terça-feira na ESF Pedro Eggler, em Monte Alverne.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.