Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCOMUM

Bombeiros de Santa Cruz são acionados para resgatar calopsita

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul foi acionado às 20h30 desta terça-feira, 28, para uma operação de salvamento incomum: resgatar uma calopsita de cima de um telhado. O pássaro havia voado para o topo de um sobrado na Rua Augusto Spengler, Bairro Universitário.

A tutora da calopsita entrou em contato com o Portal Gaz e relatou que a Belinha, que tem 11 anos, é criada solta dentro de um apartamento, a cerca de uma quadra do local onde teve de ser resgatada. Nesta terça ela acabou voando sacada afora.

Como ela não conseguia fazer o bichinho retornar, acionou a corporação, que foi ao local. Enquanto os bombeiros subiam no telhado, a calopsita voou para a rua, mas acabou resgatada, sem ferimentos.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros confirma que este tipo de ocorrência é incomum, embora sejam frequentes os chamados para resgates de animais de estimação – mas não os voadores.

LEIA TAMBÉM:
Entenda como funciona o recolhimento de animais em Santa Cruz
Daer torna opcional taxa para transporte de animais em ônibus
O que fazer ao se deparar com uma serpente

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.