Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gazeta 75 anos

Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios

Foto: Lula Helfer

Santa-cruzense Amanda Gehres, de 37 anos cresceu vendo a avó ler o jornal e hoje mantém a assinatura impressa e digital

“Após o transcurso de quase um lustro – período de cinco anos –, ressurge com a Gazeta de Santa Cruz um órgão de imprensa que vem ao encontro dos mais justos e acalentados anseios do povo deste município.”

Foi com essa mensagem que o primeiro editorial estampado na capa, em 26 de janeiro de 1945, apresentou o jornal e sedimentou as bases daquele que se tornaria um dos maiores e mais importantes veículos de comunicação do Estado: a Gazeta do Sul. Em 75 anos, mais do que noticiar os principais acontecimentos relacionados ao dia a dia de milhares de pessoas, o periódico apoiou importantes mobilizações em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Vale do Rio Pardo. Esse perfil associado à cobertura regionalizada, mas sem deixar de registrar fatos de repercussão nacional e internacional, aliás, é um dos princípios que norteiam o dia a dia das equipes de todos os veículos da Gazeta Grupo de Comunicações.

LEIA MAIS: ‘Estamos devidamente preparados para o futuro’, diz diretor presidente do Grupo Gazeta

Publicidade

A identificação com as demandas e valores locais é um dos aspectos evidenciados não só por quem a faz, mas também entre aqueles que acompanham a Gazeta do Sul. É o caso da santa-cruzense Amanda Gehres, de 37 anos. Ela cresceu vendo a avó ler o jornal e hoje mantém a assinatura impressa e digital. “Meus pais gostam do papel. No meu dia a dia, porém, acabo acessando o Portal Gaz para me manter informada”, diz a corretora de imóveis, moradora do Bairro Esmeralda. Para ela, além do noticiário, a Gazeta se tornou um canal para divulgação de suas ofertas por meio dos Classificados. “O jornal é um importante meio para informar, mas também para fazer negócios”, acrescenta.

Na opinião de Amanda, outro aspecto que faz a diferença é agilidade nas coberturas e a precisão nas informações. Em tempos de fake news, o comprometimento com o que é publicado é sinônimo de credibilidade, completa. “A Gazeta é um veículo de comunicação com credibilidade, e isso faz a diferença. Sempre que busco por alguma informação, procuro veículos confiáveis como a Gazeta”, observa.

Esse aspecto valorizado por Amanda consolidou o reconhecimento do jornal. Hoje presente em pelo menos 30 municípios, a Gazeta tem uma tiragem de 13 mil exemplares, e 70 mil leitores. Em recentes pesquisas de opinião, 98,6% dos leitores de jornal disseram preferir a Gazeta do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS:
Para os leitores, pelos leitores e com os leitores
A evolução ao longo do tempo: veja as datas que marcaram a trajetória da Gazeta do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.