Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Assemp elabora projeto de futuro Centro de Eventos

Foto: Cristiano Silva

Pavilhão Central (foto) e Bierhaus também receberão investimento para revitalização

Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) trabalha na elaboração dos projetos para a repaginação do Parque da Oktoberfest. Em parceria com o Município, no espaço haverá a construção de um Centro de Eventos (pavilhão multiuso), bem como a revitalização do Pavilhão Central e do prédio da Bierhaus.

A estimativa do investimento é de R$ 8 milhões, que deverão ser obtidos da Caixa Econônica Federal por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A elaboração dos projetos para as obras previstas no Parque da Oktoberfest está a cargo da Assemp. Por isso, conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, a entidade definirá o prazo para a conclusão. No entanto, fontes próximas à Assemp informaram que a tendência é deixar a estrutura do futuro Centro de Eventos em condições de abrigar parte das atrações da Oktoberfest já neste ano.

O prefeito Telmo Kirst assinou o projeto de lei para a contratação do financiamento no dia 10 de dezembro. A Câmara de Vereadores aprovou no dia seguinte, em sessão extraordinária, o empréstimo para a execução do pacote de obras. Além da construção do Centro de Eventos e da revitalização do Pavilhão Central e da Bierhaus, há previsão de investimento na iluminação pública na área do parque, com instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica.

Publicidade

FINANCIAMENTO
O valor para as melhorias no Parque da Oktoberfest faz parte do crédito total de R$ 59,8 milhões que serão tomados junto à Caixa Econômica Federal para resolver problemas históricos de falta de pavimentação no município. Os recursos ainda contemplarão obras de ampliação da estrutura de saúde, disponibilização de creche aos moradores da Zona Sul e sequência da instalação do Centro Administrativo.

LEIA TAMBÉM: Financiamentos são aprovados sob protestos da oposição na Câmara

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.