Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gre-Nal da Libertadores

Oito expulsões serão julgadas na segunda

A Conmebol marcou para a próxima segunda-feira, 30, o julgamento das oito expulsões ocorridas no clássico Gre-Nal 424, o primeiro da história das Copa Libertadores da América, no último dia 12, na Arena. O confronto, válido pela segunda rodada do grupo E, terminou empatado sem gols. Cada equipe recebeu quatro cartões vermelhos. Os clubes não correm risco de punição. A audiência será na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Os advogados de defesa participam por videoconferência.

Segundo o código disciplinar da Conmebol, os atletas envolvidos na pancadaria, registrada aos 40 minutos do segundo tempo, podem ser suspensos por seis ou mais jogos. Caso cinco ou mais jogadores (ou membros da comissão técnica e/ou diretoria) de cada time tivessem sido expulsos pelo árbitro argentino Facundo Tello, os clubes poderiam ser punidos. Sem isso, Grêmio e Internacional estão livres de qualquer sanção.

LEIA MAIS: Primeiro Gre-Nal da Libertadores termina sem gols e com pancadaria

Publicidade

Pelo lado do Tricolor, foram expulsos o zagueiro Paulo Miranda; o lateral-esquerdo Caio Henrique e os atacantes Luciano e Pepê. No Colorado, o zagueiro Víctor Cuesta; o lateral-esquerdo Moisés; o volante Edenilson e o meia Praxedes levaram cartão vermelho. As defesas foram apresentadas no fim da semana passada e a data da audiência no Tribunal Disciplinar, marcada na quarta-feira.

Caso recebam um gancho pesado, os jogadores podem ficar fora do restante da fase de grupos e também de jogos do mata-mata, em caso de classificação. A chave conta ainda com América de Cali, da Colômbia e Universidad Católica, do Chile. O Tribunal é formado por cinco representantes de cinco países. A Conmebol suspendeu a Libertadores até o dia 5 de maio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.