Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Risco baixo

Santa Cruz inicia a segunda semana consecutiva com bandeira amarela

Foto: Alencar da Rosa

Embora a maior parte das regiões do Estado estejam classificadas com a bandeira laranja, com o risco médio para o novo coronavírus dentro do modelo de distanciamento controlado do governo estadual, a região de Santa Cruz do Sul vai seguir com a bandeira amarela, de risco baixo, pela segunda semana consecutiva. Este é o indicativo mais brando da situação relacionada à pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul.

Além da região vizinha a Santa Cruz do Sul, que compreende ainda os municípios de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz, apenas outras cinco estão dentro da bandeira amarela (as de Cachoeira do Sul, Canoas, Bagé, Ijuí e Santa Rosa). As outras 14 regiões estão na classificação da bandeira laranja.

LEIA TAMBÉM: Número de casos do novo coronavírus no Brasil ultrapassa 510 mil

Na última semana, as regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa haviam progredido para a bandeira amarela. Porém, em virtude da piora nos indicadores de risco considerados pelo sistema do Estado, retornaram à laranja. Pela terceira semana consecutiva, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo).

Publicidade

As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de mais de 100 atividades econômicas valem a partir desta segunda-feira, 1º, até o próximo domingo, dia 7.

LEIA MAIS: Mantida bandeira amarela para a região de Santa Cruz do Sul

DADOS ATUALIZADOS
No território gaúcho como um todo, a quarta rodada do modelo de distanciamento controlado trouxe as seguintes alterações nas duas semanas:

Publicidade

O número de novos registros de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) de confirmados por Covid-19 aumentou 11,7% entre as duas últimas semanas, de 248 para 277;

O número de internados em UTI por Srag aumentou 10,3% entre as duas últimas sextas-feiras, de 242 para 267;

O número de internados em leitos clínicos com Covid-19 aumentou 1% entre as duas últimas sextas-feiras, de 205 para 207;

Publicidade

O número de internados em leitos de UTI com Covid-19 aumentou 22,4% entre as duas últimas sextas-feiras, de 125 para 153;

O número de leitos de UTI adulto disponíveis para atender Covid-19 aumentou 7,4% entre as duas últimas sextas-feiras, de 501 para 538;

O número de óbitos por Covid-19 aumentou 5,9% entre as duas últimas semanas, de 34 para 36;

Publicidade

As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (74), Caxias do Sul (59), Passo Fundo (32) e Lajeado (23).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.