Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Campanha vai distribuir 3 mil kits de material escolar para alunos em Santa Cruz

Iniciativa de Yago, Cristina e Irla tem o objetivo de ajudar no ensino a distância

A vontade de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social fez com que um trio de amigos promovesse uma campanha em nível municipal para arrecadar recursos financeiros para a compra de material escolar. A iniciativa liderada pelo estudante Yago Krüger Calabresse, pela empresária Irla Oliveira e pela monitora de escola Cristina Dutra, que teve início recentemente, tem o propósito de ajudar o ensino a distância durante o período da pandemia.

A ideia é montar 3 mil kits de material que posteriormente serão distribuídos a estudantes da pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de Santa Cruz do Sul que não dispõem de condições financeiras para comprá-los. Cada kit custará em média R$ 18,00.

LEIA MAIS: Campanha Máscara Roxa será lançada no Vale do Rio Pardo

Publicidade

Além de empresas privadas, a campanha pretende sensibilizar a comunidade a participar com qualquer quantia em dinheiro. “Pedimos em valor e não em material para que possamos entregar materiais novos. Muitos nunca tiveram isso, é uma forma de incentivá-los a estudar”, disse. A previsão é de que a entrega aconteça a partir de 17 de agosto.

Os primeiros beneficiados serão os estudantes atendidos pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesc), que atende moradores de bairros carentes no contra-turno escolar. “A primeira etapa será destinada a estes estudantes. Em um segundo momento, vamos solicitar um levantamento nas escolas municipais e estaduais para sabermos quais alunos necessitam de material escolar e faremos a distribuição.”

Os interessados em ajudar na campanha podem transferir o valor para a conta da Metta Papelaria, principal parceira da campanha e onde os kits serão adquiridos. Os dados são: agência Banco do Brasil 2776-6, conta 24352-3, CNPJ 02650080/001-56. Informações podem ser obtidas pelo telefone 99639 4748.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Covid-19: campanha mostra importância da prevenção

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.