Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMPREENDEDORISMO

Sebrae inaugura novo espaço de negócios em Santa Cruz

Foto: Rosibel Fagundes

Com conceito inovador, interativo e tecnológico, o novo Espaço de Negócios do Sebrae RS de Santa Cruz do Sul, está localizada na Rua Ernesto Alves, 722. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, na forma híbrida: presencial com poucas pessoas e parcialmente transmitido nas plataformas digitais do Sebrae.

A estrutura de 125 metros quadrados dispõe de sala dinâmica para a realização de capacitações, para 24 empresários e sala de inovação que oferece recursos tecnológicos como totens, tablets e computadores. Este é o quinto município a receber o Espaço de Negócios Sebrae. Sedes semelhantes foram implantadas em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santana do Livramento e Pelotas.

LEIA TAMBÉM: ACI e Junior Achievement oferecem cursos gratuitos de empreendedorismo

Publicidade


A gerente do Sebrae nos Vale dos Rio Pardo e Taquari, Liane Klein destacou a importância do novo espaço empreendedor. “Queremos promover a conexão de aproximar o empresário do Sebrae e também os próprios empresários para que eles possam acessar um ambiente inovador e acessar as salas para reuniões e se comunicar virtualmente”.

Durante o período da pandemia do novo coronavírus, nenhuma capacitação ou reunião em grupo será realizada no espaço, apenas atendimentos individualizados mediante agendamento prévio.

LEIA MAIS: Empresas inadimplentes não serão excluídas do Simples em 2020

Publicidade

O Sebrae atua em 26 estados e no Distrito Federal, somente no Rio Grande do Sul são nove unidades regionais. Devido a pandemia, o serviço teve que se adequar e ações operacionais tiveram que ser implantadas para dar seguimento ao trabalho.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, explicou que uma pesquisa desenvolvida junto aos empreendedores serviu para identificar as maiores demandas. “Com o resultado da pesquisa criamos uma série de soluções online, como consultorias e marketplace onde as empresas podem hospedar seus negócios dentro desta plataforma e fazer negócios. Além disso, criamos uma plataforma digital para que os clientes possam manter contato com os consultores e também um portal que visa fornecer aos empreendedores dados setoriais para que eles possam traçar melhor suas estratégias”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Município implementa plano emergencial de apoio ao pequeno empreendedor

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.