Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Empresa calçadista prevê criação de 250 novos empregos na região

Encontro na Prefeitura tratou sobre a instalação das três unidades de produção | Foto: Leandro Osório/Divulgação

Três unidades de pequeno porte da empresa DS Atelier de Calçados, sediada em Colinas, podem ser instaladas em Venâncio Aires, com a geração de 250 novas vagas de emprego em cada uma. A primeira deve iniciar a implantação a curto prazo, para começar a operacionalização já em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. A estimativa é de que cada fábrica tenha faturamento de cerca de R$ 1,2 milhão por mês, assim, complementando a capacidade de retomada da economia local.

Na última terça-feira, o prefeito Giovane Wickert e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, se reuniram com o empresário do setor calçadista Fabrício Rodrigues Soares e o assessor de Processo e Qualidade da Calçados Beira-Rio, Carlos Edgar Bencke, para tratar da instalação da empresa.

Após o encontro na Prefeitura, o secretário Soares acompanhou os empresários na visita a alguns pavilhões disponíveis que são possíveis locais para sediar a primeira unidade. Agora a empresa deve elaborar e entregar a carta de intenções para o Município, por meio do programa “Venâncio Sem Fronteiras”, no qual buscará o auxílio de locação de imóvel.

Publicidade

Em março deste ano, a empresa Calçados Beira-Rio, localizada em Mato Leitão, sofreu um incêndio de grandes proporções que culminou com a demissão dos funcionários – entre eles, 400 venâncio-airenses.

LEIA MAIS
VÍDEO: incêndio atinge fábrica de calçados em Mato Leitão

Fábrica de calçados demite em massa após incêndio

A partir disso, começaram as tratativas e projetos para realocar a mão de obra. Assim, a empresa optou por trabalhar com unidades de porte menor, no sistema integrado. A ideia, segundo Fabrício Rodrigues Soares, é organizar a linha de produção para que cada unidade execute um produto específico.

Além de novas projeções para o mercado de trabalho no setor calçadista do município, outra empresa deve abrir cem novos empregos em Venâncio Aires. A Conecta Empreendimentos, que presta serviços para a RGE, está em novo endereço desde sábado. Instalada às margens da RSC-453, em um pavilhão mais amplo, a equipe de trabalho deverá ser aumentada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Beira Rio terá incentivo para a reconstrução

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.