Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-VRP

Pesquisa do Cisvale segue neste domingo

É realizada neste fim de semana a segunda etapa da pesquisa Covid-VRP. Serão aplicados 1.063 testes rápidos em 14 municípios. As ações já ocorreram neste sábado, 15, e seguem no domingo, 16. Servidores e profissionais da saúde percorrem regiões urbanas e rurais de Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

A exceção é Santa Cruz do Sul. Na cidade, os estudantes dos cursos da área da Saúde da Unisc realizarão a coleta no domingo, 16, na zona rural. Na área urbana, o trabalho ocorre na segunda e na terça-feira, 17 e 18. O motivo é a sétima rodada, no final de semana, do estudo da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) no município.

LEIA MAIS: Segunda etapa da pesquisa do Cisvale ocorre neste final de semana

Pesquisa
O estudo terá quatro etapas de realização de testes a cada duas semanas. A previsão é de que a última ocorra nos dias 12 e 13 de setembro. A abordagem é aleatória de acordo com os dados do IBGE, apontando os bairros, ruas e casas onde os testes serão realizados.

Publicidade

Para o teste é coletada uma gota de sangue retirada da ponta do dedo da pessoa sorteada. Os entrevistadores também fazem perguntas a respeito dos hábitos de distanciamento social e questões epidemiológicas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.