Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

7 DE SETEMBRO

Semana da Pátria em Santa Cruz homenageia profissionais da saúde e professores

O tema municipal da Semana da Pátria deste ano será “Profissionais da Saúde e da Educação: heróis brasileiros dando exemplo de luta e superação”. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira, 31. As atividades iniciam nesta terça-feira, 1º, quando será apresentada a programação completa.

A escolha se relaciona com o momento de pandemia: os profissionais da saúde tiveram sua importância destacada e os profissionais da educação têm se reinventado para proporcionar aos estudantes uma educação de qualidade, mesmo à distância.


De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o termo “heróis” foi adicionado ao tema para fazer um link com o tema regional, que fala sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial. “Naquela época, a luta era contra outros países. Hoje, a batalha é do mundo inteiro, contra um mesmo oponente: o novo coronavírus”, diz comunicado da administração municipal.

Publicidade

LEIA MAIS: Em um ano atípico, programação da Semana da Pátria terá formato diferenciado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.