Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VALE DO RIO PARDO

Até quando vai a onda de calor? Veja como fica o tempo no fim de semana

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

João de Barro se refresca em poça d'água

João de Barro se refresca no calor de Santa Cruz

A sexta-feira, 11, está sendo de muito calor para os santa-cruzenses – às 15h30, a máxima registrada foi de 38 graus, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Aos incomodados com a temperatura elevada, a notícia não é muito animadora: o calor vai seguir neste sábado e será seguido de temporais.

De acordo com a meteorologista da MetSul, Estael Sias, o Vale do Rio Pardo terá um final de semana um tanto desconfortável. “Entra um outro ingrediente em cena: a umidade, trazendo nuvens, acentuando a sensação de calor e mormaço e, inclusive, risco de tempestade.”

LEIA TAMBÉM: Por dentro da safra: calor intenso, ameaça para todas as culturas

Publicidade


Conforme Estael, no sábado, 12, há risco de temporais mais isolados entre a tarde e a noite. Já no domingo, 13, as nuvens aparecem logo de manhã e o número de áreas potencialmente atingidas será bem maior. “Uma frente fria avança desorganizada pelo oceano e traz maior chance de chuva pela região – muito necessária e esperada -, e junto os temporais com vento, raios e até granizo”, explica.

A segunda-feira, 14, segue com instabilidade e a sensação de calor diminui: a máxima deve ficar em torno dos 27 graus. O refresco, no entanto, não vai durar muito, segundo Estael. O calor volta a ganhar força a partir de terça-feira, 15, no Rio Grande do Sul, na semana que antecede a chegada oficial do verão.

LEIA TAMBÉM: Até quando vai a onda de calor? Veja previsão para o final de semana

Publicidade

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Sábado: mínima de 22 graus, máxima de 35 graus, dia ensolarado, pancadas de chuva
Domingo:
mínima de 22 graus, máxima de 30 graus, sol com nuvens, chuva rápida
Segunda-feira:
mínima de 18 graus, máxima 30 graus, sol com nuvens
Terça-feira:
mínima de 18 graus, máxima de 34 graus, dia ensolarado, pancadas de chuva
Quarta-feira:
mínima de 19 graus, máxima de 28 graus, sol pela manhã, pancadas de chuva
Quinta-feira:
mínima de 20 graus, máxima de 31 graus, sol pela manhã, pancadas de chuva

*Dados obtidos às 15h30 horas desta sexta-feira, 11, para Santa Cruz do Sul, no site do Climatempo. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Publicidade

Defesa Civil alerta para uso racional da água

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul divulgou um alerta nessa quinta-feira, dia 11, com um pedido às comunidades do interior, para que atentem para o uso racional da água.

De acordo com o órgão, o alerta busca evitar que a situação de escassez vivida no último verão se repita este ano. O apelo pelo consumo consciente dos recursos hídricos e preservação das fontes de abastecimento se estende a toda a comunidade, mas, segundo a Defesa Civil, requer atenção especial dos moradores de Boa Vista, Rio Pardinho, Reserva dos Kroth e Monte Alverne, localidade do interior de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Santa Cruz está entre as cidades mais quentes do Estado neste sábado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.