Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Iniciativa

Atendimento às mulheres ganha reforço em Rio Pardo

Foto: Lula Helfer

Na próxima segunda-feira, 25, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo vai inaugurar a Sala das Margaridas, lugar criado para atender mulheres vítimas de violência. A iniciativa surgiu a partir da iniciativa do vereador Murilo Konzen, do PTB, que recentemente passou por um caso de violência na família: sua irmã foi vítima de uma tentativa de estupro em dezembro do ano passado. “Essa situação mexeu comigo e me deixou muito aflito, pois as mulheres estão à mercê de um sistema falho. Não escolhi essa bandeira, ela me escolheu e eu não poderia ficar omisso.”

LEIA MAIS: Inquérito sobre tentativa de estupro será enviado ao Judiciário nesta semana

O objetivo do novo espaço será oferecer acolhimento especial para mulheres vítimas de qualquer violência física, estupro ou abuso sexual, que procurem ajuda no município de Rio Pardo. A Sala das Margaridas foi cedida pelo Hospital Regional e equipada por meio de doações da comunidade.

Publicidade

No local, as vítimas também receberão um fôlder que contém uma série de orientações sobre o atendimento e telefones de contato importantes, como o plantão da delegacia, que responde no (51) 98416 1715; da assistência social de Rio Pardo, 3731 1876; e do hospital de Rio Pardo, que atende no 3731 3800.

LEIA TAMBÉM: Coordenadoria da Mulher faz acolhimento e proteção em Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.