Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

CDL pesquisa danos causados pela chuva no comércio

Foto: Alencar da Rosa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul solicita aos comerciantes que tiveram prejuízos com a enxurrada da última quinta-feira, 28 de janeiro, que participem de uma pesquisa realizada pela entidade. Os mais de 100 milímetros de precipitação resultaram em estragos não apenas nas áreas residenciais mas também no setor lojista santa-cruzense. A intenção da entidade é buscar entender a extensão dos danos causados.

Conforme o presidente da CDL, Ricardo Fernando Bartz, os resultados da pesquisa serão utilizados para o requerimento de melhorias aos lojistas, em especial na busca de linhas de crédito para recuperação das perdas. “É essencial que todos os lojistas que foram atingidos pela enxurrada nos seus empreendimentos nos informem sua situação”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Depois do pânico e dos estragos causados pela chuva, moradores tentam recomeçar

“De posse destes dados a CDL poderá buscar de alguma forma se movimentar para auxiliar. Sabemos que a crise nos diversos setores em função da pandemia está aí e agora, ainda com os prejuízos em função da enxurrada, podem ser fatais. Então, queremos somar para buscarmos alguma solução, iniciando com este levantamento”, disse Bartz. Para participar, basta responder ao questionário clicando AQUI.

Publicidade

LEIA MAIS
Faltam dados para decretar situação de emergência em Santa Cruz do Sul

Ciclone na costa deve causar temporais no Estado a partir desta terça

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.