Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Para coibir aglomerações, Prefeitura veta estacionamento em mais locais

Moradores das proximidades das ruas Acre e Pereira da Cunha, no Bairro Ana Nery, reclamam das aglomerações no local, como esta, fotografada em 23 de janeiro

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul editou nessa quarta-feira, 3, um novo decreto com medidas de prevenção à Covid-19 no município. Entre várias outras regras, o documento prevê novas restrições ao estacionamento de veículos em pontos onde recorrentemente são percebidas aglomerações.

Alguns dos locais, na região central, já tinham a proibição em vigor. Houve acréscimo de trechos no Bairro Ana Nery. Moradores vinham reclamando frequentemente de aglomerações na região, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. Segundo a Prefeitura, a proibição ao estacionamento no local será sinalizada nos próximos dias.

Veja os pontos com estacionamento proibido:

  • Toda a Avenida do Imigrante, entre 22 e 6 horas
  • Rua Galvão Costa, entre Tenente-Coronel Brito e Avenida Independência, da meia-noite às 6 horas
  • No entorno do Monumento ao Expedicionário – Avenida Independência, entre Galvão Costa e Tiradentes; Ernesto Alves, entre Galvão Costa e Tiradentes; e Tiradentes, entre Independência e Ernesto Alves – das 22 às 6 horas
  • Rua Pereira da Cunha, entre a Acre e a Bruno Francisco Kliemann, das 20 às 6 horas
  • Rua Acre, 50 metros a partir da Pereira da Cunha, das 20 às 6 horas
  • Rua Bruno Francisco Kliemann, 100 metros a partir da Pereira da Cunha, das 20 às 6 horas

    Publicidade

    LEIA MAIS: Prefeitura e BM vão intensificar fiscalização de aglomerações

Funcionamento de parques

O decreto dessa quarta também traz informações sobre o funcionamento dos parques públicos do município. O acesso ao Parque da Oktoberfest está permitido entre 6 e 21 horas. O Parque da Gruta está aberto para circulação de pessoas entre as 6 as 19 horas, mas o acesso ao restaurante que funciona no local é permitido até a meia-noite. O Parque da Cruz, por outro lado, segue fechado.

O documento também destaca que o Parque de Eventos e o Autódromo Internacional podem ser utilizados, desde que mediante autorização prévia do Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.