Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contra a Covid-19

Na primeira manhã de vacinação drive-thru, 116 idosos são imunizados em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

Idosos não precisam sair do carro para receber a vacina

Teve início na manhã desta quinta-feira, 11, a vacinação de idosos acima de 85 anos no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, sem precisar sair do carro. A imunização no formato drive-thru ocorre sem grandes filas e com agilidade, conforme a Prefeitura. Até as 11 horas, 116 idosos acima de 85 anos foram vacinados no local.

LEIA TAMBÉM
Quase 400 idosos foram imunizados no primeiro dia de vacinação em Santa Cruz

AstraZeneca espera produzir 200 milhões de doses de vacina até abril

Conforme a diretora de Ações Especializadas em Saúde, Caren Picasso, a ação vai prosseguir nos próximos dias úteis, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. “Os idosos podem vir ao longo do dia, evitando aglomerações, pois vamos seguir disponibilizando a vacina neste formato na próxima semana também”, disse. O acesso ocorre pelo portão 7, pela Avenida Independência.

Publicidade

Aos 88 anos, Orlando Bernhard estava com uma expectativa alta para ser vacinado. Acompanhado do filho, que dirigia o veículo, ele foi o primeiro a receber a dose da CoronaVac. “Meu conselho para todos os idosos é que tomem a vacina”, disse o morador de Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Aumentam evidências de que variante brasileira seja mais contagiosa, diz Opas

Orlando Bernhard foi acompanhado do filho receber a vacina

Vacinação também ocorre de forma tranquila no Cemai

As imunizações dos idosos com mais de 85 anos também continuam em um espaço junto ao Centro Materno Infantil (Cemai), mesmo local onde os profissionais da saúde que ainda não receberam as doses ainda podem se vacinar. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern.

Publicidade

Os idosos acamados que já se cadastraram serão vacinados em suas residências, assim como um cuidador por domicílio, conforme diretriz do governo do Estado. O cadastro pode ser solicitado pelo telefone 3715 1546, com a Vigilância Sanitária.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.