Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Idosos poderão se vacinar em Monte Alverne nesta sexta-feira

Foto: Leandro Porto

Aldino Metzdorf, morador de Linha Santa Cruz, aproveitou a vacinação no formato drive-thru, nesta quinta

Esta quinta-feira, 11, foi o primeiro dia de vacinação de idosos contra a Covid-19 por drive-thru em Santa Cruz do Sul. Pessoas com mais de 85 anos puderam receber doses sem sair do carro, no Parque da Oktoberfest. Foram 235 vacinas aplicadas desta forma, neste primeiro dia.

Outras 65 aplicações em idosos foram feitas no Centro Materno Infantil, onde a vacinação ocorre desde terça-feira. A campanha segue nestes locais nesta sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.


Entre os que buscaram a imunização no formato drive-thru está Aldino Metzdorf, de 86 anos. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9, ele destacou a alegria de receber a vacina, após longa espera. “Eu fiquei desde março do ano passado em casa”, disse o morador de Linha Santa Cruz.

Publicidade

Com as 300 unidades aplicadas nesta quinta, Santa Cruz acumula 690 idosos que receberam a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Nessa quarta tinham sido 390 vacinados.

LEIA MAIS: Na primeira manhã de vacinação drive-thru, 116 idosos são imunizados em Santa Cruz


A partir desta sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde expande a campanha também para o interior de Santa Cruz do Sul. A primeira localidade a receber doses, exclusivamente para idosos acima de 85 anos, é Monte Alverne. O atendimento será das 13 horas às 16 horas, no prédio da ESF Dr. Pedro Eggler. O telefone da unidade, para mais informações, é o (51) 3704-1139.

Publicidade

No total, Santa Cruz do Sul aplicou a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em 6.058, sendo 463 aplicadas nesta quinta-feira. Além das pessoas com mais de 85 anos, foram vacinados idosos em asilos, pessoas com deficiência em abrigos e profissionais da Saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.