Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOB INVESTIGAÇÃO

Padre de Mato Leitão é afastado após denúncia

Mueller respondia pela Paróquia Santa Inês, em Mato Leitão | Foto: Divulgação/Aturvarp

O pároco, responsável pela Paróquia Santa Inês de Mato Leitão, o padre Carlos André Mueller, foi afastado do cargo pela Diocese de Santa Cruz do Sul. A motivação teria sido uma denúncia. A Igreja não divulga a respeito de que seria a denúncia, nem o teor do relato.

De acordo com o assessor de comunicação, padre Roque Hammes, a Diocese começou uma investigação. O caso, segundo ele, também foi denunciado na promotoria pública. “É de praxe na igreja, havendo denúncia que necessita de investigação, que o padre seja afastado do exercício do seu ministério durante o tempo que perdura a investigação. Este tempo, em princípio, é de trinta dias, podendo ser prorrogado, se houver necessidade”, explicou.

LEIA MAIS: Diocese de Santa Cruz divulga lista de transferências para 2021

Publicidade

Além da paróquia de Mato Leitão, o padre Carlos Mueller também respondia pela paróquia São Martinho, de Vila Palanque, no interior de Venâncio Aires. Hammes esclareceu que o afastamento, no entanto, não interfere no trabalho das igrejas. “Durante o período em que o padre está afastado, o bispo nomeia outro padre que atende a paróquia, para evitar que o povo seja penalizado. Assim, neste final de semana, o padre Rogério Kunrath e eu vamos nos dividir para atender as duas paróquias”, disse.

A partir da próxima semana, já haverá outro padre nomeado para atender as demandas. Conforme o assessor, foi transferida somente uma missa, que estava marcada para a noite desta sexta-feira, 14, em Arroio Bonito. Para o final de semana não houve nenhuma alteração.

LEIA TAMBÉM: Padre Paulo Mayer é enterrado em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.