Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRÊS HORAS DE MÚSICA

Live Music vai arrecadar doações para artistas locais

Foto: Rafaelly Machado

ATUALIZAÇÃO: inicialmente, as lives estavam previstas para acontecer a partir desta sexta-feira, 29, mas o início foi adiado. As novas datas serão divulgadas nos próximos dias.

Nos próximos dias, o canal do YouTube e o perfil do Facebook do Portal Gaz entram em transmissão simultânea para levar entretenimento e solidariedade em tempos de pandemia. Em uma iniciativa da Level Lounge Club, de Santa Cruz do Sul, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, entra no ar o Live Music, com 23 bandas e artistas locais. A meta é arrecadar recursos para artistas, produtores e trabalhadores que estão sem faturar devido às restrições de isolamento social.

O gerente de produtos das rádios, Pepe Soares, explica que a Gazeta FM 101,7 tem por característica a realização de eventos. Em tempos de pandemia, a emissora mantém essa particularidade, ainda que por meio virtual, com a intenção de gerar receita para os profissionais do meio artístico, que estão sem trabalhar desde o início do período de isolamento social. “Não são apenas os músicos, mas também os produtores, os técnicos e todos os trabalhadores envolvidos que estão sem faturar”, disse Soares.

Publicidade

LEIA MAIS: Lives arrecadam duas toneladas de alimentos para famílias carentes

Serão arrecadados alimentos e doações em dinheiro para dividir entre as bandas participantes das transmissões, que ocorrerão sempre das 20 às 23 horas, pelo canal do YouTube e perfil no Facebook do Portal Gaz. “Iremos viabilizar pontos de coleta de alimentos e operacionalizar a forma de arrecadar as doações. Será um trabalho voluntário da Gazeta, pois entendemos que os músicos e as bandas locais também necessitam deste espaço”, confirmou Soares.

As apresentações serão realizadas em um palco montado na Level Lounge Club, no Centro de Santa Cruz do Sul. A geração das imagens e do áudio ocorrerá no local, que só terá a presença dos artistas e da equipe técnica necessária para a transmissão. Os profissionais que estiverem atrás das câmeras usarão máscaras e manterão o distanciamento necessário para a segurança. Serão nove noites de apresentações, com 23 bandas e artistas regionais, com repertórios que vão do rock à música de baile.

Publicidade

A programação de apresentações e ordem dos artistas ainda está sendo finalizada. A realização do projeto Live Music é da Level Lounge Club, em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações. A promoção é da Rádio Gazeta FM 101,7.

Rádio é música

O empresário Flávio Bender é o proprietário da Level e um dos idealizadores do projeto. Ele conta que, por ser filho de músico e por ter uma ligação forte com o setor cultural e com a realização de projetos, não poderia ficar alheio à situação dos artistas, impedidos de trabalhar na pandemia. “Ninguém fala dos músicos, dos artistas, que estão sem arrecadar, sem poder trabalhar. Por isso, tivemos a ideia de realizar este projeto.”

Publicidade

O gerente executivo de rádios Leandro Siqueira salienta que a Rádio Gazeta FM 101,7 trabalha diretamente com artistas produtores. “A emissora vive de música. Por isso, abraçou esta causa. Nosso conteúdo está associado a estes profissionais.”

LEIA TAMBÉM: Tuitaço e lives marcam campanha no Dia Nacional da Adoção

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.