Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MÃE DE DEUS E SANTA MARIA

Contratos de casas populares serão assinados nesta quarta; ministro vem para entrega na sexta

Foto: Alencar da Rosa

Loteamento Mãe de Deus, em foto de junho de 2021

Ocorre nesta quarta-feira, 4, a assinatura dos contratos das casas populares dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria, em Santa Cruz do Sul. São 447 moradias que serão entregues, oficialmente, na sexta-feira. Mas o procedimento burocrático deve ser feito pelos beneficiados antes.

As assinaturas ocorrem no Parque da Oktoberfest, a partir das 8h30. Os futuros moradores do Loteamento Santa Maria I devem se dirigir à Bier Haus. Quem vai receber casa no Mãe de Deus precisa procurar o ginásio Poliesportivo. O procedimento seguirá, sem fechar o meio-dia, até que todos tenham assinado. A orientação é que os beneficiários compareçam munidos de documentos de identidade.

“Nós já colocamos carros de som passando nos bairros para avisar as pessoas”, informou a prefeita Helena Hermany, em entrevista à Rádio Gazeta nesta terça-feira. Helena também confirmou que as famílias começam no sábado, 7, a ser removidas dos locais em que residem atualmente.

No sábado, ocorre a remoção dos moradores da área ao lado da Escola Nossa Senhora da Boa Esperança, no Bairro Santa Vitória. Na segunda-feira, 9, a ação ocorre na Rua das Carrocinhas. O restante do cronograma ainda será divulgado. “Depois, sucessivamente a gente vai avisando das remoções, porque a gente quer remover cada bloco. Como essas casas (nos loteamentos) foram destinadas para pessoas que moram em áreas de maior vulnerabilidade, áreas de risco, degradadas, temos que fazer remoção das casas, porque são áreas em que ninguém mais pode morar, não são próprias para habitação”, explicou a prefeita.

Depois da remoção, os moradores recebem as chaves e podem organizar a mudança para as casas novas. “Se não assinarem o contrato, não vão poder receber a chave”, alertou Helena.

LEIA MAIS: Casas nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria serão entregues no dia 6

Na sexta, a solenidade de entrega das moradias populares vai contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A pasta é responsável pelo programa Casa Verde e Amarela, sucessor do Minha Casa, Minha Vida, por meio do qual os loteamentos foram viabilizados. O horário do ato ainda não está confirmado.

Ministro Rogério Marinho estará em Santa Cruz | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

LEIA MAIS: Futuros moradores vistoriam casas nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.