Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Covid-19: número de pessoas em isolamento cresce seis vezes desde o início do ano

O sistema pode servir como ferramenta de triagem no atendimento dos infectados

Os números divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde revelam que a pandemia tem crescido desde a virada do ano em Santa Cruz. O relatório apresentado nessa terça-feira, 11, aponta para 370 casos confirmados nas últimas 24 horas.

A quantidade de pessoas em isolamento por suspeita da Covid-19 também cresceu 175% desde o início de 2022. O montante passou de 347 no primeiro boletim, divulgado no dia 3 de janeiro, para 609 na atualização desta terça. No início de dezembro, eram apenas 64 pacientes nessa situação. A Secretaria Municipal da Saúde alerta que isso ocorre também pela demora no envio dos resultados dos exames pelo Laboratório Central do Estado.

LEIA MAIS:

Já o que mais chama a atenção é o crescimento significativo de pessoas em tratamento domiciliar por causa do coronavírus. Janeiro começou com 58 contaminados que não precisaram de tratamento médico e, por isso, permaneceram em isolamento na própria residência. No boletim desta terça-feira, o número pulou para 405. Isso representa um crescimento de quase 600% em pouco menos de duas semanas. Na comparação com o início de dezembro do ano passado, o aumento é ainda mais significativo: 912%.

LEIA MAIS: Parceria entre Cisvale e Unisc vai viabilizar identificação de variantes na região

Apesar da elevação de contaminações, possivelmente por reflexo da variante Ômicron e das festas de final de ano, as internações em Santa Cruz permanecem estáveis, mas com uma pequena elevação nos últimos dias. Eram 5 pacientes em atendimento por Covid nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery no dia 3 de janeiro contra 8 na última atualização. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 21.895 casos confirmados de coronavírus. São 21.136 pessoas recuperadas e 346 óbitos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.