Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FLORIANO

“Cronograma está sendo seguido”, afirma vice-prefeito sobre obras do calçadão

Foto: Rafaelly Machado

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, concedeu entrevista à Rádio Gazeta para atualizar a situação das obras no calçadão da Floriano. Segundo ele, o clima não tem colaborado na execução dos serviços. Outro ponto desfavorável é a característica da intervenção, pela necessidade de ajustes nas redes pluvial e de esgoto e água. Além disso, a rede elétrica será subterrânea no local e ainda existe o cuidado ambiental com as raízes das tipuanas.

Ele afirmou que a empresa contratada trabalhou até as 22 horas na quinta-feira, por conta da previsão de chuva para o dia seguinte. Os operários voltaram às obras na manhã de sábado, mesmo com uma fina garoa. “A obra está dentro do cronograma. Eles trabalharam até mesmo no feriado do dia 12. No dia 15, completamos um mês de intervenções. Os serviços estão em andamento”, destacou. Atualmente, a Elo Construções e Instalações, de Porto Alegre, conta com oito funcionários, mas deverá acrescentar entre dois e quatro em breve.

LEIA MAIS: Para agilizar obras do calçadão, prefeitura anuncia que número de operários será reforçado

Desbessell salientou que entende a preocupação dos comerciantes pelo fato de as obras atrapalharem o acesso às lojas, mas assegurou que a quadra entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros será concluída para a Christkindfest. “Estamos dialogando com os comerciantes e teremos mais uma reunião durante a semana”, sublinhou. Durante a Christkindfest, os serviços serão paralisados para evitar transtornos com as compras de fim de ano. A atual Administração, conforme Desbessell, assumiu o compromisso de concluir as obras iniciadas no governo anterior.

Falta de basalto

Sobre reclamações em relação à paralisação dos serviços, Elstor Desbessell esclareceu que a empresa contratada sofreu com a falta de basalto – material necessário para a obra – pela dificuldade de entrega pela fornecedora. Porém, de acordo com o vice-prefeito, a interrupção ocorreu por um curto período.

Ele salientou que a Prefeitura licitou a obra e atua como fiscalizadora. Também acrescentou que três reuniões foram realizadas com os comerciantes antes da licitação e outra com entidades representativas durante a homologação. “Estamos investindo R$ 2,8 milhões. Será uma obra para realçar o Centro. No futuro, vamos ter uma interligação das praças Getúlio Vargas e da Bandeira. Teremos um embelezamento ainda maior, principalmente nos desfiles da Oktoberfest. Será uma área ainda mais valorizada no setor imobiliário.”

LEIA MAIS: Obras na Floriano avançam e parte do novo calçamento é colocada

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.