Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Série B

CSA x Grêmio: confira as prováveis escalações

Grêmio enfrenta o CSA a partir das 21h30 no Estádio Rei Pelé

Depois de conseguir retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora tem como missão se consolidar no grupo de acesso. Para isso, precisa de um resultado positivo diante do CSA nesta quinta-feira, 23, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada. Os times vivem momentos distintos na competição. Invicto há sete jogos, o Tricolor é o quarto colocado, com 21 pontos.

Por outro lado, os donos da casa não ganham há quatro rodadas e estão na beira da zona de rebaixamento, com 14. Um tropeço deixa o time alagoano na iminência de entrar na degola.Apesar da sequência invicta, o Grêmio amarga um jejum de cinco jogos sem vencer como visitante, com quatro empates consecutivos. Para acabar com essa marca, o time conta com Diego Souza, que assumiu a artilharia do torneio com os dois gols marcados na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, chegando aos sete.

Em relação ao time da última rodada, Roger Machado tem baixas. O zagueiro Kannemann, que voltaria de suspensão, recupera-se de uma lesão muscular, assim como o volante Thiago Santos, que sentiu um desconforto na coxa. O goleiro Brenno também segue fora, com uma contusão na panturrilha direita. O zagueiro Rodrigues e o volante Villasanti apresentaram quadros gripais e ficaram em Porto Alegre. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que ficou fora por mais de um mês por causa de lesão muscular na coxa direita. Ele disputa posição na ala com Jhonata Varela, que deve iniciar entre os titulares. Na ala esquerda, Nicolas deve recuperar a vaga de Diogo Barbosa, bastante criticado pela torcida contra o Sampaio Corrêa.

LEIA MAIS: Grêmio divulga lista de relacionados para enfrentar o CSA

O CSA vai para a segunda partida sob o comando de Alberto Valentim. Depois de assumir às pressas e conseguir um empa-te sem gols com o Guarani, em Campinas, o treinador teve mais tempo para trabalhar e mudou o esquema tático, recuando Lourenço para o meio-campo. O objetivo é dar mais liberdade para Gabriel criar as jogadas. Reserva, o meia Didira é desfalque, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Vai ser um jogo difícil contra o Grêmio. Estão lá em cima na tabela e têm muita qualidade, isso não é segredo para ninguém. Dentro de casa, vamos nos impor e jogar o nosso futebol”, garantiu o zagueiro Wellington.

Quer receber as principais notícias de Santa ruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.