Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Deam prende homem em flagrante durante interrogatório

Foto: Alencar da Rosa

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 25, durante o próprio interrogatório, nas dependências da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, que fica no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande. Ele havia sido intimado para prestar depoimento, após descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira, de 44 anos.

Conforme o comissário Orlando Brito de Campos Júnior, a mulher efetuou registros policiais contra o homem entre os dias 12 e 23 de dezembro de 2021. Na primeira ocorrência, ela solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pela autoridade policial. Como havia registros de descumprimento reiterados posteriores à determinação judicial de afastamento, ele foi intimado para comparecer à delegacia às 10 horas desta terça-feira. “Durante o interrogatório dele, ele fez registros fotográficos das dependências da delegacia e encaminhou essas imagens à vitima, em claro descumprimento da medida protetiva. A mulher recebeu as mensagens via WhatsApp e nos informou sobre o fato”, explicou Orlando.

Em razão disso, quando os agentes tomaram conhecimento, efetuaram a prisão do homem em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O auto do flagrante foi lavrado na própria Deam. Depois, o indivíduo foi conduzido, às 16h30, ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito do caso será concluído no prazo legal de dez dias e remetido ao Poder Judiciário. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.