Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PROJETO DESPERTAR

Delegacia firma parceria com a Unisc para atender vítimas de violência doméstica

Na tarde desta quarta-feira, 3, a Delegacia de Sobradinho formalizou um convênio com a Unisc, a fim de qualificar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto prevê a presença de uma aluna do curso de Direito, que prestará esclarecimentos jurídicos sobre as medidas de natureza cível e demais encaminhamentos possíveis às demandas de cunho não criminal.

Além disso, foi anunciada pela delegada Graciela Chagas, titular do órgão, a implementação do Projeto despertar, uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho, para atendimento psicológico de vitimas de violência doméstica. Os atendimentos começam a partir da segunda quinzena de novembro e haverá, ainda, uma sala para acolhimento de filhos de vítimas de violência doméstica, a fim de que não presenciem os relatos das agressões sofridas durante a formalização do registro da ocorrência.

A delegada ressaltou que esses projetos têm como objetivo qualificar o atendimento que a Polícia Civil já prestava a esse tipo de crime, que tem aumentado consideravelmente na região Centro Serra nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM: Senado aprova medidas de proteção a vítimas de violência doméstica

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.