Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREPARAÇÕES

“Santa Cruz como foco das celebrações dos 200 anos de imigração alemã”, diz novo presidente da Oktober

Foto: Rafaelly Machado

Delegado Luciano Menezes foi anunciado para comandar a Festa da Alegria neste ano

Delegado Luciano Menezes foi anunciado para comandar a Festa da Alegria neste ano

A preparação para a 39ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul iniciou nessa sexta-feira, 23, com o anúncio do presidente e vice do evento. O delegado Luciano Menezes e a diretora do Senac, Daniela Laner, vão comandar a Festa da Alegria que vai ocorrer de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro deste ano.

Os nomes foram anunciados em cerimônia no Palacinho da Prefeitura, pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp) e o Município. A edição de 2024 tem como tema Celebrando a Imigração Alemã, uma homenagem ao Bicentenário da Colonização Alemã no Rio Grande do Sul e aos 175 anos em Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Delegado Luciano Menezes é o presidente da 39ª Oktoberfest

Publicidade

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, Menezes destacou que as movimentações para a festa iniciaram cedo, diferente de anos anteriores. “Nosso espirito de fazer acontecer é muito grande. As pessoas que estão conosco estão motivadas, e a festa que foi um espetáculo no ano passado será excepcional neste ano.”

O presidente da 39ª Festa da Alegria ressaltou que teve a oportunidade de conhecer a Oktober de Blumenau, em Santa Catarina, e de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, de onde ideias foram captadas e que podem ser incrementadas no município. “Queremos fazer com que Santa Cruz seja o centro das atenções nas comemorações dos 200 anos de imigração. Estamos planejando algumas coisas bem legais”, adiantou.

LEIA TAMBÉM: 38ª Oktoberfest recebeu visitantes de mais de 120 cidades do Brasil

Publicidade

A vice-presidente, Daniela, ressaltou que a Oktober com as festividades do Bicentenário, deve ganhar uma nova roupagem e diferente. “Quando falamos em experiência do visitante, ele tem que vivenciar tudo o que o evento proporciona. O público pode esperar muita inovação, cultura e gastronomia.”

O que vem por aí

O primeiro grande evento preparatório para a 39ª Festa da Alegria é a Escolha das Soberanas, que ocorre dia 19 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. As inscrições para as candidatas vão ocorrer no mês de março.

Sobre os shows nacionais, a GDO Produções deve ser novamente a responsável por trazer grandes artistas para o evento. Conforme o presidente, Luciano Menezes, os cantores preferidos do público estão sendo sondados em uma enquete no Instagram do evento (@oktoberfestsantacruz). Personagens como a cantora sertaneja Lauana Prado e o cantor Luan Santana se destacam nos comentários dos internautas.

Publicidade

Os voluntários que irão integrar a Comissão Executiva da Oktober serão anunciados, em breve.

*Colaborou a comunicadora Aline Silva.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.