Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CLIMA

Depois da chuva, massa de ar polar derruba temperaturas em Santa Cruz

A semana que começou com chuva em Santa Cruz do Sul promete dias de frio intenso daqui pra frente. Com possibilidade de temperaturas quase negativas no município e em boa parte do Rio Grande do Sul, é possível que ocorra e neve em alguns pontos da Serra Gaúcha. É que nesta segunda-feira, 26, uma frente fria avança, provocando tempo instável até esta terça-feira, 27.

A partir de então, uma massa de ar polar baixa deve baixar de vez as temperaturas por todo o Rio Grande do Sul, com previsão de geada generalizada. A entrada de umidade favorece, ainda, a ocorrência de chuva congelada na quinta-feira, 30, em algumas regiões.

LEIA MAIS: Massa de ar polar chega ao país com possibilidade de neve no RS e SC

Segundo a meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente, que atua com a Defesa Civil do Estado, “as temperaturas negativas previstas são em média de -3°C nos pontos mais altos, mas o vento deixa a sensação térmica ainda mais baixa do que o indicado pelos termômetros”. Em Santa Cruz do Sul, a previsão é de que as mínimas fiquem em torno de 3 graus.

Cátia explica que fará muito frio, característico de um inverno típico, nada excepcional. Nos últimos anos, houve invernos mais amenos. As temperaturas seguem baixas até sexta-feira, 30. No final de semana, a tendência é de que o frio comece a amenizar. A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura realiza campanha emergencial de doação de roupas para o frio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.