Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GRÊMIO

Desejo antigo realizado

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RS – FUTEBOL/APRESENTACAO GREMIO – ESPORTES – Gremio apresenta o zagueiro Bruno Alves como reforo para a temporada 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Um dos reforços do Grêmio para a temporada de 2022, o zagueiro Bruno Alves, 30 anos, realizará um antigo sonho de defender as cores do clube. Na entrevista coletiva de apresentação, ocorrida de forma virtual nessa sexta-feira, ele revelou que, em 2009, não conseguiu passar no teste para atuar no Sub-20 do Tricolor. Passados 13 anos, chega por empréstimo do São Paulo até o fim de 2023.

“Em 2009 eu vim fazer teste aqui no sub-20 e não passei, saí do antigo Olímpico chorando e liguei pra minha mãe. Minha mãe falou assim: ‘Filho, não se preocupe, um dia você vai voltar aí’. Mas achei que era coisa de mãe, de querer só me consolar. É um desejo antigo, grande, de vencer com essa camisa”, contou Bruno. Com Kannemann em recuperação de uma cirurgia no quadril, o defensor terá condições de atuar ao lado de Pedro Geromel.

LEIA TAMBÉM: Dupla Gre-Nal apresenta novos meio-campistas

Gremio apresenta o atacante Janderson como reforço para a temporada 2022. | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Que eu possa aprender no dia a dia com eles. Estou buscando saber das coisas para me entrosar o mais rápido possível”, disse, antes de mostrar conhecimento sobre o Gauchão. “Estou pronto e me dedicando para ajudar o Grêmio. Conheço o Campeonato Gaúcho. Temos que nos preparar bem. Cada um na sua qualidade e potencial, vai poder ajudar o Grêmio a arrancar bem, que é o que nós e os torcedores queremos”, salientou Bruno, que vestirá a camisa 28.

A sexta-feira também foi de apresentação oficial do atacante Janderson. Ele atuou nas últimas duas temporadas no Atlético-GO, mas pertence ao Corinthians. Dono da camisa 20, o jogador, que tem a velocidade como principal característica, falou sobre a oportunidade de vir a Porto Alegre e ajudar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Tite faz primeira convocação do ano para reta final das eliminatórias da Copa

“É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa do Grêmio, mas será com muito trabalho, muito foco. Com ajuda de todos, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Muito obrigado pela confiança de todos por estarem acreditando no meu trabalho. Honrarei esse manto com muita alegria”, enfatizou. O diretor de futebol, Sérgio Vasquez, e o executivo Diego Cerri estiveram no CT Luiz Carvalho. Fora de campo, o volante Villasanti foi convocado para a seleção paraguaia nas Eliminatórias.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.