Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Diretor do União Corinthians detalha planejamento para segundo ano no NBB

Diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel deu entrevista na Sala do Cafezinho

O diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, esteve no programa Sala do Cafezinho, da Rádio Gazeta FM 107,9, nesta quinta-feira, 2. Ele comentou sobre os preparativos para a participação da equipe na temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início no dia 15 de outubro. Pela coincidência de data, a direção do UniCo pretende aproveitar a visita de turistas durante a Oktoberfest para divulgar o basquete santa-cruzense em jogos que possam ocorrer em casa no período da festa.

Puntel apontou que o projeto de captação de recursos já havia sido iniciada ainda com a temporada anterior em andamento. A principal novidade dos últimos dias foi a chegada de Rogério Klafke e Gaúcho ao projeto, ambos como assistentes do técnico Athos Calderaro. A dupla será importante para agregar experiência e facilitar o contato com possíveis reforços. Conforme Puntel, alguns patrocinadores estão confirmados e outros estão em negociação para renovar. Outras possibilidades de apoio estão sendo estudadas.

Para a disputa em 2021/22, o União Corinthians não teve um período de preparação como está ocorrendo agora porque a participação da equipe foi confirmada praticamente no último dia do prazo. Desta vez, a situação será diferente, com uma possibilidade de planejamento com bastante antecedência. “Queremos crescer. Montar uma equipe competitiva para conseguir resultados que possam nos levar aos playoffs. Investimos na comissão técnica e também queremos mais apoio para investir no elenco”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Rogério Klafke reforça equipe técnica do União Corinthians para disputa do NBB

Um dos desafios do calendário é o início do Campeonato Paulista em julho. Com isso, as equipes do estado ganham a vantagem do nível competitivo antes do NBB. O União Corinthians tem a força da torcida. Foi a melhor média com público pagante na primeira fase. Nas transmissões pela internet, os jogos da equipe ficaram em quarto lugar no número de visualizações, atrás somente de Flamengo, São Paulo e Corinthians. “Os números são positivos para a primeira temporada. O projeto deixou R$ 800 mil em Santa Cruz do Sul, sendo da nossa equipe como das visitantes que gastaram aqui. O nome do município foi divulgado para todo o Brasil, por diversas plataformas”, ressaltou Puntel.

Para a temporada 2022/23, o União Corinthians vai buscar atletas acessíveis em relação ao teto salarial, mas terá que encarar a concorrência do eixo Rio-São Paulo, para onde os principais destaques são atraídos pela capacidade financeira. “Nossa intenção é ampliar o projeto. Vamos lançar o plano de sócios, queremos o apoio total da torcida como foi na última temporada”, finalizou.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.