Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mostra Gaúcha de Curtas

Documentário santa-cruzense vai ao Festival de Cinema de Gramado

A produção audiovisual de Santa Cruz do Sul estará mais uma vez representada no Festival de Cinema de Gramado. O documentário Corpo Mudo, dirigido por Marcela Schild, da produtora Pé de Coelho Filmes, foi um dos selecionados e concorre ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas.

Marcela, produtora audiovisual formada em Jornalismo, tem 25 anos, é natural de Rio Pardo e reside em Santa Cruz há cinco anos. Corpo Mudo é o seu segundo documentário trabalhando com temáticas femininas. O primeiro foi Que som tem a distância?, de 2018.

LEIA TAMBÉM: Vem aí a terceira edição do Festival Santa Cruz de Cinema

Publicidade

As gravações foram realizadas em novembro de 2019. “Esse projeto é muito importante para mim, porque aborda uma questão de gênero, de como se configuram as situações de abuso e de como lidamos com esses traumas. A ideia surgiu na minha disciplina de Projeto Experimental em Jornalismo”, conta.

A diretora ressalta que o cinema no interior é diferente, mas ela tem o apoio da equipe, amigos e professores do curso de Comunicação da Unisc. “Torna-e bem desafiador. Mas, apesar disso, encontramos pessoas que acreditam nas transformações que o cinema possibilita. E por acreditarem tornam possíveis projetos como o meu, que foi realizado sem orçamento.”

LEIA TAMBÉM: Gramado premia santa-cruzense que trabalhou no filme Hebe

Publicidade

Para um dos sócios da produtora santa-cruzense, Diego Tafarel, a escolha é motivo de comemoração. “Gramado é um dos maiores festivais do Brasil, e estar de novo em uma seleção nos deixou muito felizes. Acreditamos no cinema do interior do Estado e temos muita alegria em representar Santa Cruz do Sul.” Além do filme de Marcela, a Pé de Coelho é coprodutora do curta Fragmentos ao Vento 1945, com direção de Ulisses da Motta, que também foi selecionado.

O 48º Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre 18 e 26 de setembro, não será presencial. A programação será transmitida pela grade do Canal Brasil e também pelo serviço de streaming.

FICHA

Corpo Mudo (2020)

Publicidade

Direção: Marcela Schild / 13’02”

Sinopse: diretora, que sonhava em ser astronauta na infância, visita o universo de outras mulheres para tentar entender o que criou um buraco negro em cada uma.

Ficha técnica

Publicidade

Distribuidora: Pé de Coelho Filmes
Produção executiva: Marcela Schild
Direção: Marcela Schild
Roteirista: Marcela Schild; Diego Tafarel
Elenco: Bruna Mallmann, Marcela Schild, Natasha Cremonese, Tawnni Hirsch
Direção de Fotografia: Lucas Ferreira
Direção de Arte: Marcela Schild
Trilha Musical: Pedro Mariano
Trilha Sonora Original: Pedro Mariano
Montagem: Diego Tafarel e Zé Corrêa
Desenho de Som: Gustavo Foppa

LEIA MAIS: Pé de Coelho: uma história de cinema que completa cinco anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.