Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

eleições 2022

Doria vence as prévias e é anunciado como pré-candidato do PSDB à presidência

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB, realizadas neste sábado, 27, e foi anunciado como candidato a presidente do Brasil pelo partido. Ele disputava a chance contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Doria conquistou 53,9% dos votos, enquanto 44,6% dos filiados apoiaram Leite. Virgílio fez 1,35% dos votos. Antes mesmo do resultado, os três políticos discursaram e prometeram união, independente do cenário. No Twitter, o PSDB disse que o partido seguirá em defesa da democracia e do desenvolvimento do país.

O escolhido pelo PSDB também usou as redes para agradecer o voto de confiança dos correligionários. “O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia”, escreveu, prometendo que estará junto com os outros dois tucanos na construção de um projeto para o Brasil.

A votação interna começou no último fim de semana, mas precisou ser interrompida após falhas no aplicativo de filiados. A estimativa do partido é de que cerca de 30 mil tucanos tenham participado da escolha do pré-candidato. Esse total é a soma dos votos virtuais e físicos, deste sábado e do último domingo.

LEIA MAIS: PSDB contrata nova empresa para concluir as prévias presidenciais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.