Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLO PODRE

Empresa encontra problema no solo, que pode atrasar obra na Marechal Floriano

Foto: John Kaercher Machado

Na fase atual, trânsito da Rua Sete de Setembro foi interrompido

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o vice-prefeito e secretário do Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, afirmou que a empresa responsável pela obra na Rua Marechal Floriano encontrou problema no solo, o que deve representar atraso na conclusão do pavimento. “Tivemos, mais uma vez, a infelicidade do tempo não colaborar e, o pior, novamente ‘solo podre’, que afunda, sem sustentabilidade”, explica.

Diante da situação, a liberação do trânsito, que seria logo, deve demorar um pouco mais. A equipe faz, nesta etapa, escavação e aplica material para dar a sustentabilidade. “Estávamos com a expectativa de que o trânsito pudesse ser liberado, mas infelizmente, surgiu este imprevisto”, lamenta.

LEIA MAIS: Obra do Calçadão da Floriano está 60% concluída, diz vice-prefeito

Publicidade

A obra, de acordo com Desbessell, está pouco abaixo do que estabelece o cronograma, o que faz com que a previsão de conclusão seja de 60 dias. O fluxo de veículos passará a ser possível assim que estiver feita a ligação entre a Marechal Floriano e a Sete de Setembro. Depois dessa fase, o foco será nas laterais, que tende a ser mais rápido.

LEIA MAIS: Semana será de trânsito interrompido em parte da Rua Sete de Setembro

Sistema Aprova Digital

Além de tratar sobre o andamento da obra na Marechal Floriano, na companhia do arquiteto coordenador do setor de análise de projetos da Prefeitura, Paulo Jorge Riss da Silva, foi explicado o sistema Aprova Digital. A iniciativa possibilita a aprovação de projetos, habite-se e certidões, de forma digital. A intenção é transformar todos os serviços da Secretaria do Planejamento gerando mais agilidade e economia, além de ser ambientalmente sustentável.

Publicidade

O sistema entra em uma fase de experiência de 90 dias. Durante esse período, o acesso pode ser feito de modo físico ou pelo Aprova Digital. Após a implementação, a liberação dos projetos, que demora entre 60 e 90 dias, atualmente, passará para cerca de 30 dias.

A Prefeitura conta com quase 70 pessoas cadastradas no sistema para iniciarem os encaminhamentos. Todos os interessados devem fazer o cadastro para buscar a liberação dos projetos.

SAIBA MAIS: Aprova Digital já está disponível para agilizar processos da construção civil

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.