ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Enart contará com dez palcos para apresentações; confira novidades

A poucos dias do 36º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorrerá de 24 a 26 deste mês, a comissão executiva está trabalhando nos preparativos para a grande final da competição, que reúne entidades tradicionalistas de todo o Estado. Representantes da comissão e equipes de trabalho percorreram os pavilhões e demais espaços do Parque da Oktoberfest nessa terça-feira, 14, para definir a montagem de estruturas como palcos, tablados e arquibancadas.

LEIA TAMBÉM: Fogo de chão será proibido no Parque da Oktoberfest durante o Enart; entenda

Publicidade

Neste ano, com a construção do Centro de Eventos, o maior evento de arte amadora da América Latina ganha um incremento em sua infraestrutura. O novo espaço será palco das disputas das invernadas Força B. O local também sediará uma exposição que homenageia o centenário do compositor, cantor e acordeonista Honeyde Bertussi e o Varal Literário, com exposição de poesias e contos.

Publicidade

A produtora cultural do MTG, Lara Lindenmayer, informou que um diferencial que chega nesta edição é a presença de uma intérprete de Libras na transmissão ao vivo das provas artísticas nas forças A e B e nas disputas de chula. E na modalidade danças tradicionais, tanto na força A quanto na força B, haverá espaço inclusivo para PCDs com equipe trabalhando na audiodescrição. A 36ª edição também será marcada pela volta do Troféu de Melhor Acampamento, que ocorreu pela última vez em 2019, antes da pandemia.

LEIA TAMBÉM: Em clima de Enart, estudantes praticam a dança através do projeto Heróis Farroupilhas

Dez palcos

Publicidade

O Enart contará com dez palcos para apresentações de mais de 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trovas e instrumentais. De acordo com o MTG, mais de 4,5 mil competidores participarão do evento neste ano.

Publicidade

O público poderá acompanhar as disputas colaborando com os projetos sociais da Prefeitura por meio do ingresso solidário, que consiste na doação de brinquedos novos que serão entregues a crianças em vulnerabilidade social. Nesse caso, o acesso sai pela metade do preço.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta