Olá, queridos leitores e amantes da nostalgia! Hoje, ao invés de mostrar uma das minhas coleções, separei alguns itens que guardo de verões passados. Como não voltar no tempo e recordar das férias escolares, de ir aos bailes de Carnaval e de fazer a contagem regressiva para rever os novos colegas de aulas? Tudo isso fez parte da minha infância e, creio, da infância de muitos!
LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: bom de copo
Mas que tal o walkie-talkie?
Nossa trajetória não poderia deixar de envolver um walkie-talkie, brinquedo que durante as férias agitava muita gurizada. Esse era um presente diferenciado, muitas vezes conquistado no Natal, mas que fazia toda a diferença na hora de brincar. Levantar a antena e bipar em código-morse era o detalhe do momento.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: entre tacadas e histórias
Abana, abana que tá calor!
Uma lembrança boa de outras épocas são os bailinhos de Carnaval. E algo que guardo com grande estima é um abanador da Brahma, que me ajudava a recuperar o fôlego nos intervalos entre uma música e outra.


Lancheiras também faziam muito sucesso!
E assim passam os dias. Nas férias, eles parecem ser mais curtos, pois, quando me dava conta, já estava se iniciando o ano letivo. Uma recordação bacana dessa época são as lancheiras: uma era brinde do Toddynho, e a outra, mais antiga, um exemplar em lata dos biscoitos São Luiz, brinde fornecido pela companhia de produtos alimentares de São Paulo.
Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: santa-cruzense coleciona réplicas de carros da Chevrolet