Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COLECIONISMO

Espaço nostalgia: entre tacadas e histórias

Foto: Alencar da Rosa

Krebs foi três vezes presidente do Santa Cruz Country Club

Olá, queridos leitores! Já estava com saudade. A partir de agora, vamos nos encontrar quinzenalmente aos fins de semana, no caderno Magazine, trazendo como sempre histórias de colecionismo e itens que nos fazem voltar no tempo. E, para esta edição, vou apresentar a coleção do meu amigo Krebs.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: santa-cruzense coleciona réplicas de carros da Chevrolet

Nascido em Santiago e radicado em Santa Cruz do Sul desde 1980, o médico e empresário Paulo Renato Jornada Krebs, de 67 anos, pai da Carmela e do Amadeu e vovô da Rafa, do Felipe e do Henrique, sempre teve boa desenvoltura para os esportes, entre eles tênis, atletismo e futebol, mas foi no golfe que ele encontrou algo a mais. Depois de anos praticando esse esporte e inclusive sendo presidente do Santa Cruz Country Club por três vezes, ele se viu apaixonado por guardar lembranças de suas viagens e jogos que o esporte lhe proporcionou.

Essas lembranças foram se unindo umas às outras e, quando Krebs se deu conta, ele havia construído uma belíssima coleção de itens de golfe. São centenas de itens, entre bolinhas, cartões, lápis, marcadores de green etc. As bolinhas chamam muita atenção pela variedade e desenhos, mas entre elas existe uma muito especial. Trata-se de uma bolinha do Tiger Woods, um dos maiores jogadores da atualidade, que Krebs conseguiu num torneio onde Woods jogava.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: os guardanapos de papel colecionados por César Machado

Há ainda peças guardadas do ex-caddie Adilson, que saiu de Santa Cruz do Sul e se tornou um jogador profissional, inclusive disputou as olimpíadas pelo nosso país. E da amiga Bruna Spengler, que desde cedo foi estudar e jogar nos Estados Unidos. São tantos itens legais na coleção, que pude observar que ele não coleciona só itens de golfe, mas histórias e lembranças de cada peça, o que faz toda a diferença neste acervo excepcional.

Marcador de bainha

Há muitos anos, venho guardando itens colecionáveis e antigos no meu acervo, mas desta vez achei algo muito curioso. Muitas vezes, presenciei minha mãe fazendo bainha em minhas calças e nas do meu irmão e nas saias dela, tudo no “olhômetro”. Marcador de bainha, fácil, rápido e preciso, assim ele se apresentava na embalagem. Com ele, não se alinha, não se risca e não se usa giz, é só medir a altura da bainha e fazer sua costura!

Dori e Ana

Talvez poucos de vocês conheçam os personagens da Doriana, margarina que está presente todos os dias na vida de muitos brasileiros. E foi em 1981 que a marca lançou mais uma superpromoção, desta vez com seus mascotes. Dori e Ana ilustravam uma história em um gibi e nos presenteavam com oito jogos sensacionais para brincar!

LEIA TAMBÉM: Espaço nostalgia: nada nem ninguém escapava da turma da Mad

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.