O Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, na antiga Estação Férrea de Santa Cruz do Sul, é o cenário da 2ª Estação Cerâmica, que neste ano homenageia os 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. A exposição começou nessa quinta-feira, 28, e se estende até 18 de dezembro. O espaço vai recontar a história e as tradições trazidas pelos imigrantes alemães por meio da arte em cerâmica.
LEIA TAMBÉM: Natal de Santa Cruz vai celebrar a imigração alemã; veja programação
A exposição reúne obras de artistas locais que exploram temas relacionados à identidade, tradições e influências culturais da imigração alemã, apresentando técnicas cerâmicas que resgatam a herança cultural e criativa do povo alemão. Os expositores são Cleusa Trinks, Elisabeth Mônica Radtke, Ivani Ana Friedrich, José Ricardo Coutinho, Lia Spenner, Nilza Alves Lopes e Virgínia Purper. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade