Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Atividade física

Estação Gazeta: cross-country encerra programação neste domingo

Foto: Rafaelly Machado

Jonas, Desirée e Sabrina treinam para a prova: ganhos para a saúde física e mental

O projeto Estação Gazeta encerra-se neste domingo com uma modalidade inovadora para o esporte amador de Santa Cruz do Sul e região. A partir das 9 horas, os 200 atletas inscritos vão encarar 5,1 quilômetros de cross-country em uma pista com inúmeros desafios, composta por grama, terra, pedras, brita, troncos, galhos e lama, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Rua Vereador Benno João Kist, 2.565. Pelas características do terreno, a organização pede concentração aos atletas durante o percurso, para evitarem lesões e quedas.

Para a psicóloga Desirée Goettems de Almeida, de 43 anos, a corrida virou paixão desde outubro passado. “Foi algo que surgiu na minha vida como curiosidade e encarei com um desafio. É um exercício de autocontrole”, afirma. Para ela, o cross-country vai oferecer uma sensação de adrenalina. “Estamos motivados e cada atleta vai incentivar o outro. É uma novidade bacana.”

LEIA MAIS: VÍDEO: live com MPBox é a atração no Estação Gazeta

Também no grupo NPersonal, os irmãos Jonas e Sabrina Lopes, de 24 e 20 anos, respectivamente, contam que todos são incentivados a participar das competições. O auxiliar eletrotécnico corre há dois anos, regularmente. “Sempre busco melhorar e o grupo é importante para fazer amizade, contar com o incentivo dos companheiros”, destaca.

Para Sabrina, estagiária da Prefeitura, a corrida passou a ser um benefício para a saúde física e mental. “Comecei em março, como uma forma de atividade física na pandemia, trazida para o grupo pelo meu irmão. A interação é muito boa e faz bem para a parte mental, que foi prejudicada neste período de isolamento.”

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Estação Gazeta promove atividade física no feriado

De acordo com o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, o cross-country é uma novidade que surgiu para agregar ao Estação Gazeta, realizado em meio às belezas da sede da AABB. “Tenho certeza de que será um evento muito bacana e os atletas poderão curtir a paisagem e a natureza do local, sem falar no cenário desafiador da pista, com diversos tipos de terreno e obstáculos”, ressalta.

O Estação Gazeta 2021 é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e do Hospital Ana Nery e apoio de Unisc, Loteamento Parque das Palmeiras e Germani Alimentos. O projeto conta com suporte da clínica de fisioterapia Previna e da Matéria Prima Suplementos Vitamínicos.

LEIA TAMBÉM
Frio e disputas acirradas marcaram a segunda etapa do Estação Gazeta
Estação Gazeta começa com 200 corredores

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.