Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

recurso

Estado aumenta repasse do transporte escolar em 30%

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) aumentou em 30% o repasse feito anualmente aos 465 municípios que integram o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). A iniciativa, que promove o transporte dos alunos residentes em área rural, passa a disponibilizar R$ 209 milhões a partir de 2022. Em 2021, a quantia repassada chegou a R$ 160 milhões. Ao todo, cerca de 61 mil estudantes da rede estadual serão beneficiados.

O Peate atua de modo articulado sob regime de colaboração entre Estado e municípios. O repasse dos recursos financeiros aos municípios habilitados é feito em dez parcelas mensais entre fevereiro e novembro. O reajuste no valor repassado atende a uma demanda dos municípios e garante qualificação no atendimento aos alunos contemplados pelo programa.

LEIA TAMBÉM: Implantação do novo Ensino Médio mobiliza escolas neste início de ano

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.