Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EMPREGO

Falta de candidatos faz sobrar vagas no Sine de Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Tem postos de trabalho sobrando na unidade do Sistema Nacional de Emprego de Santa Cruz do Sul (Sine). A principal explicação, de acordo com o agente administrativo Fábio Fischborn, é a falta de candidatos. Como a agência estava com os atendimentos presenciais suspensos devido à pandemia e retomou somente há duas semanas os encaminhamentos, as pessoas acabaram perdendo o hábito de comparecer diariamente ao prédio do Sine, localizado na Rua Marechal Floriano, 907, no Centro.

Fischborn, que também é responsável pela busca de vagas, fez um chamamento ao público interessado em se colocar no mercado de trabalho. “Temos cerca de 15 empresas que estão anunciando com o Sine Santa Cruz e em torno de 25 vagas com diversas funções abertas. Além disso, temos vagas da Metalúrgica Mor, com quem o Sine mantém uma pareceria de anos, também com muitas oportunidades disponíveis nesse período de contratações temporárias”, disse.

LEIA MAIS: Agências do Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda

Segundo Fischborn, em tempos de desemprego em alta e crise econômica provocada pela pandemia, o Sine pode ser o caminho para quem busca um trabalho estável. Ele explicou que todas as vagas começam como temporárias em razão do contrato de experiência. “Depende muito do trabalhador que estiver na função a sua efetivação ou não. Mas, a princípio, essas 25 vagas em aberto são oportunidades permanentes para efetivar na função e em diversas áreas”, esclareceu. O Sine de Santa Cruz fica aberto das 8 horas até as 15 horas.

Confira as vagas disponíveis

AUXILIAR MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS: Irá auxiliar em consertos gerais de mecânica, suspensão, freios, elétrica, escapamento, lavagem de peças e motor, troca de óleo, montagem e desmontagem de pneus, limpeza em geral.

AUXILIAR MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS: Obrigatório experiência comprovada em mecânica automotiva, trabalhará no auxílio geral da área mecânica. Necessário habilitação B.

AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO: Irá auxiliar na manutenção de sistemas de refrigeração, carregamento de materiais e equipamentos, auxiliar na limpeza dos equipamentos e organização do local de trabalho. Desejável cursos na área. Obrigatório habilitação B. (Vaga exclusiva para pessoas com deficiência).

AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO: Irá auxiliar na manutenção de sistemas de refrigeração, carregamento de materiais e equipamentos, auxiliar na limpeza dos equipamentos e organização do local de trabalho. Desejável cursos na área. Obrigatório habilitação B e disponibilidade para viagens.

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO: Indústria com vagas para diversas funções (linha de produção, almoxarifado, operador de máquinas …), ter disponibilidade para trabalhar em turnos. (Vaga exclusiva para pessoas com deficiência).

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO: Indústria com vagas para diversas funções (linha de produção, almoxarifado, operador de máquinas …), ter disponibilidade para trabalhar em turnos.

CONSULTOR DE VENDAS: Necessário conhecimento em vendas, boa comunicação, ser responsável e pontual. Irá realizar trabalho interno, externo e ao telefone para vendas de consórcio.

CORTADEIRA DE ROUPA: Será responsável por fazer cortes em tecidos por meio de máquinas, deve ter conhecimento na área para executar suas funções, conferir sentido do enfesto, preparar lotes e pacotes para o setor de distribuição de roupas.

ENCANADOR: Experiência na função, trabalhará na manutenção hidráulica, encanamentos e esgoto. Trabalho de segunda a sexta em horário comercial, temporário de 8 meses.

FUNILEIRO: Necessário ter experiência na função.

MARCENEIRO: Irá produzir móveis e peças, reparar e dar acabamento utilizando equipamentos adequados, produzir conforme desenhos e especificações e montar os móveis conforme o projeto nos clientes.

MOTORISTA DE CARRETA: Motorista carreteiro para viagens em todo território brasileiro de longos períodos. Obrigatório CNH E, a empresa oferece benefícios, comissão e diárias.

SERRALHEIRO: Necessário ter experiência na função.

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE INFORMÁTICA: Trabalhará na montagem, formatação e manutenção de computadores e câmeras de monitoramento. Obrigatório CNH B. Trabalho de segunda a sexta em horário comercial.

LEIA MAIS: Psicóloga dá dicas e aponta erros ao fazer o currículo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.