Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOLIDARIEDADE

Família pede ajuda para pagar tratamento de bebê com polimalformações craniofaciais

Maiara com os filhos Murilo e Márjorie: marido foi vítima da Covid

Uma campanha em Santa Cruz do Sul busca recursos para o tratamento de Murilo Jesus de Freitas Bergenthal, de 6 meses. O menino nasceu com polimalformações craniofaciais que incluem hidrocefalia, microftalmia grave bilateral, lábio leporino e fenda palatina completa e macrocrania. O acompanhamento semanal é realizado em Porto Alegre e também em Lajeado, onde ele realizou nesta terça-feira, 15, uma cirurgia labiopalatina.

“Sei das malformações dele desde os 2 meses e meio de gestação. Foi muito difícil, fiz acompanhamento em Porto Alegre nos nove meses. Ele ficou internado na UTI do Hospital Conceição durante 26 dias”, conta a mãe, Maiara Silva de Freitas. Murilo também utiliza uma válvula de derivação ventrículo-peritoneal (DVP) desde os 6 dias de vida.

LEIA MAIS: Após apelo, empreendedora recupera bonecos perdidos

A mãe é proprietária da Diverkids Brinquedos, que trabalha com aluguel de brinquedos e personagens para festas, e teve sua atividade severamente prejudicada pela pandemia. O pai de Murilo, Emerson Bergenthal, de 38 anos, faleceu em 25 de março após contrair Covid-19. Maiara então se tornou a única responsável pela empresa e pelos cuidados especiais com Murilo, bem como pela filha Márjorie de Freitas, de 7 anos. “A perda do Emerson foi terrível, até hoje não acredito. Ele me ajudava em tudo com o Murilo, me dava forças, estava sempre do meu lado. Agora fiquei sozinha para tudo.”

Um galeto em prol do tratamento está sendo organizado com ajuda do grupo Meninas Unidas pelo Bem. A ideia surgiu quando a bandeira preta ainda impedia as atividades da empresa da família. “Infelizmente sei que meu filho não vai enxergar, pois não existe nenhuma cirurgia para os olhos no caso dele. Ele já fez duas cirurgias e precisa de cuidados especiais.” O dinheiro arrecadado será utilizado no tratamento do menino e para que a família se mantenha, até que Murilo passe a receber o benefício.

O galeto será na sede social da Associação Comunitária dos Amigos do Núcleo Independência (Acani), no dia 10 de julho, e contará com galeto, massa bolonhesa, arroz e salada, ao valor de R$ 20,00. A venda vai começar às 11 horas e ocorrerá em formato drive-thru, com retirada na Rua Dr. Edgar Mario Sperb, 143, no Bairro Independência.

É possível adquirir o ingresso na Mais Biju, na Rua Marechal Floriano, 410, ou na Cia. das Cuias e Bombas PJL, na Rua Padre Darupp, 190, Bairro Avenida. Também com Joice, na Rua Fernando Abott, 1.534, e pelo telefone (51) 99874 1407; com Maiara, na Rua Primavera, 564, Bairro Dona Carlota, telefone (51) 99850 3191; ou com Claudia, pelo celular (51) 99114 6804.

LEIA TAMBÉM: Família recebe informações sobre paradeiro da ex-modelo Simone Brasil

Interessados em ajudar com valores podem fazer doações também por Pix, pelo e-mail [email protected], em nome de Maiara Silva de Freitas, ou por depósito na Caixa Econômica Federal, agência 3141, operação 013, conta 880371612-0.

LEIA TAMBÉM: Morador de Vera Cruz necessita de recursos para cirurgia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.