Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Fim do Domingão

Faustão vai deixar a TV Globo no fim do ano

Após 32 anos na TV Globo, Fausto Silva, o Faustão, anuncia que vai deixar a emissora. O contrato dele encerra no fim do ano e não será renovado. A Globo já tem decidido que, no próximo ano, a programação dos domingos será diferente. O “Domingão”, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não.

Em nota, a emissora afirma que Faustão decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” neste último ano de seu contrato. “Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, destaca o texto.

O apresentador também agradeceu a emissora. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, diz Fausto Silva no comunicado.

Depois de trabalhar com jornalismo esportivo, Faustão estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, que fez história pela descontração, transmitido entre 1984 e 1988 pela TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.

LEIA TAMBÉM: ‘Jamais fomos inimigos’, declara Faustão ao homenagear Gugu

Em 26 de março de 1989 ele estreou o “Domingão do Faustão”. A ideia é que ele concorresse com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos.

LEIA TAMBÉM: Apresentador Larry King morre aos 87 anos após contrair Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.