Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REGIÃO

Feira Vale em Arte acontece nesta sexta e sábado em Vale do Sol

Montagem da estrutura para o evento já começou na Rua Augusto Emmel, no Centro | Foto: Priscila Oliveira/Divulgação

A Feira Vale em Arte começa a ganhar forma. A estrutura já está sendo montada na Rua Augusto Emmel, no Centro de Vale do Sol. A festividade vai ocorrer nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, com entrada gratuita. Exposições de artesanato, suculentas, produtos de agroindústrias e mostra dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do projeto estarão em evidência nos estandes. Além disso, haverá apresentações culturais (música instrumental, coral e danças gaúcha e alemã), recreação (brinquedos infantis) e a participação do Hospital Beneficente Vale do Sol com a venda de pães e camisetas.

Serão seguidos os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento. O evento é uma realização do Projeto Vale em Arte, promovido por agentes culturais de Vale do Sol em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto, que foi contemplado com R$ 50 mil através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, vem promovendo oficinas gratuitas de artesanato, danças tradicionais gaúchas e alemãs, música instrumental e canto em localidades do município. Em torno de 200 alunos são contemplados com essas oficinas.

LEIA TAMBÉM: Cerca de 40% da estrutura da Oktoberfest já está montada

A coordenadora de Cultura do município, Giosana Lobo, conta que o projeto teve duração de três meses e a feira já estava prevista para o encerramento das oficinas. “O projeto é um exemplo de união e dedicação entre agentes culturais e poder público”.

Programação

  • Sexta-feira, 24
    • 10 horas: abertura dos estandes (sem fechar ao meio-dia)
    • 15 horas: abertura do espaço de recreação (brinquedos infláveis)
    • 19h30: abertura oficial com apresentações culturais (música instrumental, coral, danças gaúcha e alemã)
    • 23 horas: fechamento dos estandes e espaço de recreação
  • Sábado, 25
    • 10 horas: abertura dos estandes e espaço de recreação (sem fechar ao meio-dia)
    • 17 horas: fechamento do espaço de recreação
    • 18 horas: fechamento dos estandes e encerramento da feira

LEIA TAMBÉM: Primavera dos Museus abre nesta quarta-feira com tour virtual e show de orquestra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.