Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEMANA SANTA

Feiras de Santa Cruz venderam mais de sete toneladas de pescados

Foto: Alencar da Rosa

Procura mais intensa foi na quarta-feira, com redução no movimento ontem. Ainda é possível comprar peixes na Feira Rural Central

A tradicional Feira do Peixe de Santa Cruz do Sul teve mais um ano de bons resultados. Organizado pela Associação Santa-Cruzense de Piscicultores, Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, o evento somou mais de sete toneladas de peixes vendidas nas feiras rurais do município até a tarde dessa quinta-feira, 28. O estoque foi praticamente liquidado, mas ainda dá tempo de adquirir o almoço da Sexta-feira Santa para aqueles que deixaram para a última hora. Na manhã desta sexta, 29, das 8 horas ao meio-dia, haverá venda de pescados inteiros e filés na Feira Central.

De acordo com o presidente da associação, Márcio Etges, as expectativas dos produtores foram atendidas, embora haja um pequeno recuo em relação ao ano passado. “Neste ano, a Sexta-feira Santa caiu no fim do mês, as pessoas ainda não receberam o salário, então acredito que possa ter impactado a procura”, ressalta. Ainda assim, das oito toneladas disponíveis, quase tudo já foi comercializado. É possível que até o fim da manhã desta sexta-feira todo o produto disponibilizado seja adquirido pelos consumidores.

LEIA TAMBÉM: Grupo Passarela anuncia investimento de R$ 15 milhões em nova unidade em Santa Cruz

Publicidade

Etges observa ainda que a busca foi muito mais intensa na quarta-feira, 27, enquanto nessa quinta o movimento registrou uma diminuição. “O pessoal parece que ficou com medo de que o peixe poderia acabar e adiantou as compras.” Durante a tarde de quinta-feira, somente a feira rural do Bairro Senai ficou desabastecida, enquanto em todas as demais havia peixe inteiro e filés para compra. “Considerando a demanda que tivemos, sem dúvida podemos classificar esse resultado como positivo”, conclui Etges.

Todos os peixes vendidos, tanto inteiros quanto filés, foram abatidos, processados e embalados no abatedouro que funciona junto à antiga Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. Para a segurança dos consumidores, todos os produtos são vendidos congelados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.