Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Festival de Cinema promove oficina crítica para alunos de escolas públicas do município

Nesta quinta-feira, 23, 40 jovens do ensino médio de Santa Cruz participarão da “Oficina de Crítica no Cinema” a partir do filme japonês Waterboys, de 1998, co-organizada pela JTI e pelo Escritório Consular do Japão em Porto Alegre. A atividade faz parte do 4º Festival Santa Cruz de Cinema  e conta com a colaboração da Fundação Japão, em São Paulo. O evento será no Auditório do Memorial da Unisc e terá a presença do jornalista do Grupo Gazeta e mestre em Letras pela Unisc, Pedro Garcia.

A ação será direcionada aos alunos das escolas estaduais Ernesto Alves de Oliveira e Polivalente de Santa Cruz do Sul e terá os seguintes temas: “Fundamentos da análise fílmica” e “Redação de Crítica Cinematográfica”. Após a ação, os alunos desenvolverão críticas sobre o filme. Os três melhores textos serão premiados com celulares oferecidos pela JTI, uma das patrocinadoras do evento.

Neste ano, o 4º Festival Santa Cruz de Cinema ocorrerá em formato híbrido, de 29 de novembro a 03 de dezembro. O evento é realizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, pela Universidade de Santa Cruz do Sul – Cursos de Comunicação Social e pela Pé de Coelho Filmes, e conta com o patrocínio da JTI e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Mais informações sobre o Festival, podem ser conferidas no site www.festival santacruz-cinema.com.br.

LEIA MAIS: VÍDEO: Matheus Nachtergaele é o homenageado do Festival Santa Cruz de Cinema

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.