Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TRÁFICO

Força Tática encontra mais de 17 quilos de maconha no Bairro Castelo Branco

A abordagem a um adolescente levou a Brigada Militar até um esconderijo onde eram mantidos 27 tijolos de maconha, na noite desta sexta-feira, 23, em Santa Cruz do Sul. A ação começou por volta das 20 horas, quando uma guarnição da Força Tática foi verificar uma denuncia de tráfico de drogas na Avenida Euclydes Kliemann, altura do Bairro Castelo Branco. Segundo o relato, um rapaz de jaqueta preta estaria vendendo drogas no local.

Os PMs foram até o ponto indicado e localizaram um adolescente de 17 anos, vestido conforme a descrição da denúncia. Na mochila do menor os policiais encontraram 890 gramas de maconha, 89 gramas de cocaína, duas balanças de precisão – usadas para pesar a droga –, dinheiro, dois celulares e uma faca de serrinha.

Adolescente, de 17 anos, estaria vendendo drogas

LEIA TAMBÉM: Ação da BM no Bairro Goiás fiscaliza veículos para coibir roubos

A partir da abordagem, os PMs descobriram também a origem dos entorpecentes – uma residência situada na Rua Passo Fundo, no mesmo bairro. No local, a Força Tática foi recebida por uma senhora, que autorizou a entrada dos policiais. O filho dela, apontado como dono das drogas, não estava.

Durante buscas no quintal, os PMs encontraram os tijolos de maconha escondidos sob galhos. A quantia total de maconha apreendida foi de 17,5 quilos. A guarnição localizou ainda uma imitação de pistola.

O menor foi levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado para um responsável. Ele já havia sido detido há um mês, pela guarda municipal, quando estaria vendendo drogas nas proximidades da pista de skate, na Praça Siegfried Heuser. O caso será agora investigado pela Polícia Civil.

Material apreendido | Imagens: Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: Traficantes presos escondiam cocaína dentro de caixas de quindins

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.