Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Fenômeno raro

FOTOS E VÍDEOS: Gramado e São Francisco de Paula registram neve e temperaturas negativas

O frio chegou com tudo no Rio Grande do Sul. Conforme indicava a previsão do tempo, a turística Gramado, cidade da Serra gaúcha, registrou neve nesta quarta-feira, 28, e temperatura de 2 graus negativos por volta das 20 horas, de acordo com a MetSul Meteorologia. Moradores e turistas registram imagens e vídeos da chegada do fenômeno, que é raro no Estado. Era possível ver ruas, telhados e automóveis cobertos de neve.

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

No entanto, a neve veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Em São Francisco de Paula, por meia-hora, no início da noite, houve uma tempestade de inverno com neve forte. Os ventos, conforme registros da MetSul, chegaram a 80 quilômetros por hora. “Cenas muito raras de se ver no Brasil e comuns em países de clima frio”, publicou a empresa de meteorologia.

Ainda de acordo com a MetSul, há mais de 30 anos não havia registro de neve na horizontal com ventos tão fortes e tamanha redução de visibilidade. Desde às 16 horas, municípios da região como Encruzilhada do Sul, Boqueirão do Leão, Passa Sete, Gramado Xavier, Herveiras e Sobradinho foram surpreendidos com queda de neve e de chuva congelada, com a chegada do frio intenso.

LEIA MAIS: Onda de frio: confira previsão dia a dia

Teve boneco de neve em São Francisco de Paula | Foto: Divulgação/MetSul

LEIA MAIS: Municípios da região registram neve e chuva congelada nesta quarta-feira

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.