Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Internacional

Gabriel Boschilia passa por terceira cirurgia no joelho direito

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Boschilia conta com 60 jogos pelo Inter desde a chegada em 2020

O meio-campista Gabriel Boschilia, de 26 anos, passou pela terceira cirurgia no joelho direito em cinco anos. Com isso, vai desfalcar o Internacional por seis semanas. Na temporada, o jogador atuou 11 vezes e deu três assistências. Desde a contratação em 2020, foram 60 jogos e cinco gols marcados.

Conforme a nota divulgada pelo clube, o jogador “vinha fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular na tentativa de minimizar o problema”. Porém, sem o resultado esperado e “visando abreviar a recuperação e deixar o atleta em plenas condições, optou-se pela intervenção cirúrgica”.

Em 2017, quando ainda atuava pelo Monaco, o meia já havia feito uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na ocasião, ficou sete meses sem atuar. Pelo Inter, sofreu a mesma lesão e precisou passar pelo mesmo procedimento, em outubro de 2020. Ficou praticamente oito meses sem jogar e, desde então, não conseguiu recuperar o bom futebol do início da trajetória pelo Beira-Rio.

O atleta tem contrato com o Inter até o final desta temporada, e o clube recusou uma proposta do Yeni Malatyaspor, da Turquia, pelo jogador em setembro do ano passado. Boschilia teve o nome envolvido na polêmica dos áudios vazados do então coordenador da preparação física, Paulo Paixão. O episódio culminou na saída do profissional do Beira-Rio.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.