Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REDE ESTADUAL

Governo do Estado pagará inscrição do Enem para alunos que tiveram taxa de isenção negada

Foto: Agência Brasil

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da Rede Estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, dando o suporte necessário aos jovens cujas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia, o governo do Estado pagará a taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio que tiveram a taxa de isenção negada.

O prazo para inscrição no Enem 2021 se encerra nesta quarta-feira, 14. O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até sexta-feira, 16 de julho. A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

LEIA MAIS: Resultado de recursos para isenção de taxa do Enem está disponível

Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital como a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. A redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

LEIA TAMBÉM: Projeto Repensar: duas santa-cruzenses entre os melhores do RS na redação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.